segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que você faria se só te restasse um dia?


Segundo a profecia maia, o mundo acabará em 21/12/12.

No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos.

São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos.




"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"

Última semana de aula, antes do período de recuperação e, 
na aula de Língua Portuguesa, da profª Claudia Senna, 
depois de lerem e ouvirem a canção "O último dia", de Paulinho Moska, 
alguns alunos da turma 1903 escreveram o que fariam se o mundo fosse acabar.

Leia alguns trechos dos textos escritos pelos alunos.

"Agradeceria aos meus pais por terem me criado com tanto carinho 
e pediria desculpas a quem magoei."
(Rita Silva)

"Atenderia ligações a cobrar, escalaria o Big Ben e mudaria a hora do relógio."
(Taysa de Fátima)

"Faria meu pai dirigir, sozinho, na Ponte Rio-Niterói."
(Amanda Dantas)

"Aproveitaria cada minuto que me restasse com meus amigos e amigas."
(Vinicius de Souza)

"Pegaria um paraquedas e ficaria na mão do Cristo Redentor."
(Thamirez da Rosa)

"Mergulharia num tsunami com roupa de mergulhador."
(Leon Denis)

"Desceria a Mega Rampa sem camisa e sem proteção."
(Rafael Brum)

"Falaria para as pessoas especiais para mim o quanto as amo 
e pediria perdão a Deus pelos meus pecados."
(Paloma Sant'Anna)

"Pintaria meu cabelo de azul e dançaria até não aguentar mais."
(Lohrayne Carvalho)

"Gostaria de conhecer meu pai e todos os parentes por parte dele."
(Larissa Braga)

"Faria uma festa, chamaria todos os meus amigos, zoaria muito, 
comeria muito e depois iria dormir, para morrer dormindo."
(Thales Daniel)

"Dançaria muito na chuva."
(Rita Ribeiro)

"Andaria de moto na velocidade máxima e tatuaria um dragão nas costas."
(Vanessa Tosta)

"Pediria desculpas às pessoas que magoei 
e diria o máximo de vezes o quanto amo minha família."
(Thaiane Menezes)

"Subiria no Cristo Redentor e saltaria de paraquedas."
(Rayane Félix)

"Correria no meio da rua, rindo, e não me importaria
 com o quão estúpida eu poderia estar sendo."
(Geovanna Pickler)

"Estouraria os cartões de crédito e compraria várias roupas."
(Marcos Antônio)

"Voaria de asa delta e, quando o dia estivesse acabando, 
procuraria uma igreja e ficaria lá orando, 
pedindo para ser levada para um lugar muito bom."
(Marinara Braga)

"Faria vária tatuagens pelo meu corpo e pintaria o cabelo de azul ou verde."
(Rayane Mendes)

"Abraçaria o Cristo Redentor e ainda escreveria meu nome nele."
(Indiara dos Santos)

"Pediria perdão a todos que um dia magoei."
(Rafaela Araújo)

"Se só me restasse um dia,
eu reuniria todas as pessoas
com quem convivo e amo
e diria tudo a eles...
Os momentos em que eu errei com eles,
momentos em que fui egoísta 
e deixei minha soberba falar mais alto.
(...) Pediria perdão pelas horas em que não fui
tão filha, irmã, amiga e namorada,
como deveria ter sido.
Pediria também para que eles não me julgassem
porque todos os meus erros me serviram como lição."
(Gabriela Jiuly)



E você? 
Acredita no fim do mundo?

O que você faria se só te restasse um dia?



Seja como for, segundo Dalai Lama:

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário