quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Horóscopo Xamânico: o horóscopo dos animais


Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte em seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros.
Os animais eram parte do cotidiano indígena - e, como tal, estavam ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs. 
O horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza.
"Horóscopo dos Animais", outro nome dado ao Horóscopo Xamânico, é uma exposição simples e interessante que está na parte externa do Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca, local visitado pela turma 1801, no dia 11.09.12.
Como o nome diz,  ela apresenta novos signos zodiacais e uma leitura diferente sobre as influências que estes nos proporcionam.  
A exposição é gratuita e fica acessível ao público durante o horário de funcionamento do Parque, das 8h às 17h.
 DESCUBRA O SEU SIGNO

GAVIÃO
20/3 – 18/4

O Gavião é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Gavião gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. 
Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Gavião é ativo, esforçado e impetuoso. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Gavião sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.

Dá-se bem com Tangará e Coruja.


CUTIA
19/4 – 19/5 

Prático, estável e muito perseverante, a pessoa Cutia é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais, e pode ser muito autoindulgente e inflexível. Como é muito trabalhadora e persistente, a pessoa Cutia pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, a pessoa Cutia é possessiva, mas muito carinhosa. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida.

Dá-se bem com a Preguiça, o Quati e o Tucano.



MACACO
20/5 - 20/6

O Macaco é forte, elegante e orgulhoso, e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Macaco são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais. O Macaco é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo o que acontece ao seu redor. No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro.

Dá-se bem com Saíra e Guaxinim.




PREGUIÇA
21/6 - 21/7

O Preguiça é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes.

Combina bem com Jararaca, Cachorro-do-mato e Cutia.






TANGARÁ
22/7 - 21/8

O Tangará esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Tangará amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Tangará veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e, sem dúvida, sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.

Dá-se bem com Coruja e Gavião.


QUATI
22/8 – 21/9

O Quati é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida cotidiana. No amor, é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e, por isso, perde um pouco da naturalidade.


Combina bem com Tucano e Guaxinim.


SAÍRA
22/9 – 22/10

O Saíra é inteligente, esperto e místico. Pessoas Saíra amam a paz, são idealistas e charmosas. Elas esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. O Saíra odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se é negativo, pode ficar mau-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro.

Dá-se bem com Macaco e Guaxinim.


JARARACA
23/10 – 20/11

A Jararaca é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas 
Jararaca desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil. A Jararaca é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a  Jararaca pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é ativa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes algo retorcidos. Nunca é indiferente ao seu parceiro.

Dá-se bem com Cachorro-do-mato e Preguiça.


CORUJA
21/11 – 20/12 

Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas Coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais.


Dá-se bem com Gavião e Tangará.


TUCANO

21/12 – 19/1

O Tucano pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, é um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e, por isso, enfrenta a vida com entusiasmo. É perfeccionista e com frequência sério demais. Quer chegar longe e por isso é ambicioso e perseverante, ainda que às vezes possa ser rígido demais. No amor, pode ser egoísta, muito centrado em si mesmo. Deve aprender a rir mais e a ser mais carinhoso com o parceiro.

Combina com Cutia, Quati e Saíra.



GUAXINIM
20/1 – 18/2

Pessoas Guaxinim são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. 
Pessoas Guaxinim são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem.  Pessoas Guaxinim podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.

Dá-se bem com o Saíra, o Gavião e o Macaco.


CACHORRO-DO-MATO
19/2 - 19/3

O Cachorro-do-mato é gracioso, tem iniciativa e ama a liberdade. Pessoas Cachorro-do-mato são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar e cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Cachorro-do-mato é a compaixão e, por causa disso, é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Cachorro-do-mato deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros. É tímido, sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor, é carinhoso, romântico e possessivo.

Combina com o Preguiça, o Quati e a Jararaca.


Gostou? 
Passe adiante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário